De Fotografia Teotonio Pinheiro |
De Album Percurso Pedestre Trilho Castrejo (Castro Laboreiro) |
De Percurso Pedestre Trilho Castrejo (Castro Laboreiro) |
De Percurso Pedestre Trilho Castrejo (Castro Laboreiro) |
Depois de mais de um mês parados sem caminhar, num dia quente, fizemos um trilho que levou cerca de nove horas a caminhar, mas foi um dia excelente.
Começamos por deixar o carro na aldeia de Castro Laboreiro, fomos a um café tomar o pequeno-almoço para recarregar a bateria, preparamos as mochilas e… bora lá.
A aldeia, ainda que muito transformada, mantém um ambiente tradicional e inúmeros pontos de interesse.
Castro De Laboreiro possui interessantes núcleos de pontes históricas, quase todas elas são estruturas da época Romana. Durante o trilho tivemos o prazer de fotografar e ver de perto muitas destas maravilhosas obras.
Depois de caminhar já algumas horas aproveitamos para fazer uma pausa para lanchar e desfrutar da beleza da ponte de Assureira, sentamo-nos numa rocha perto da água ouvindo o som da Natureza.
Depois de uma longa subida, chegamos ao Bico do Patelo, uma zona muito rochosa com pouca área verde, mas com uma vista mágica. Vale bem o sacrifício da subida!
É um trilho exigente, mas muito, mesmo muito bonito, ainda que esteja mal marcado em certos locais. Se não fosse o GPS, de certeza que teríamos feitos vários desvios, por estarmos perdidos.
Mesmo ao chegar ao destino (fim do trilho), ainda fizemos um desvio de oitocentos metros para visitar o Castelo de Castro Laboreiro, está construído no alto de um monte, a 1033 metros acima do nível do mar, com difícil acesso. Lá aproveitamos para fazer mais uma cache e para descansar um pouco.
Em todo o dia conseguimos, conviver, desfrutar, conhecer, praticar exercício físico, concluir o trilho com sucesso e fazer quatro caches. Foi um dia muito aproveitado.
Album Percurso Pedestre Trilho Castrejo (Castro Laboreiro) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário